domingo, 5 de abril de 2009

Sob o céu azul das 5 da manhã

Antes eu fui duas pessoas... dois "eu's" num mesmo "EU". Hoje não tenho certeza se consigo ser um só... Quando eu olho para cima, naquele céu azul indescritível e desconcertante, repouso meu espírito no silencio da minha eternidade pleiteada, que certamente me será dada como uma recompensa, ou mesmo apenas atendendo a uma necessidade minha que eu tanto clamo quando eu vejo o tom de azul do horizonte. As nuvens atrapalharam, mas aquele tempo que ali ficou eternizado sempre está presente... Sempre no presente....
Respiro fundo e sinto os sonhos passando a toda velocidade por mim. É nesta hora que eu fecho meus olhos e posso viver quantas vidas eu quiser, por que quando eu abro, é sempre aquilo ali... O eterno não muda... é incorrigível e inigualável...
É tudo completo... Digo, quase completo...
Quando se decide por ter uma amostra de como seria a vida de duas formas, fazendo ou não suas escolhas, conseguindo ou não resgatar um amor perdido e impossível que fica perdido por trás de montanhas, vales ou apenas as janelas que ficam abertas de nossas vidas, você sente falta... Você sente falta daquilo que nunca teve. Você se exclui e passa a viver uma vida vazia e cheia de angústias, que um dia vão cansar o corpo tanto quanto cansaram a alma... Mas estará sempre pronto a voltar, por que a esperança que a felicidade proporciona chega a ser cruel, por que você escolhe descer no pior dos purgatórios existem para viver 5 minutos de felicidade plena... E embora essa queda vá matando cada dia mais e mais sua alma, você sabe que precisa incondicionalmente daqueles momentos... É irremediável dispor todos os mais íntimos de seus sentimentos. Eles são frágeis, e embora se possa reparar os danos algumas vezes, em algumas circunstâncias as pequenas marcas que ficam te levam constantemente à UTI dos cronometristas da eternidade, que os colocam em camas fechadas com bolhas de vidro, e faz com que menos e menos você consiga se permitir...
E o vazio que dá, meu caro, é algo tão cruel e doloroso que você não pensa em desejar nem para a pessoa que mais odeia no mundo... O Vazio que dá é covardemente instituído em sua vida, de forma que não importa como, o que ou por que você lute por algo... Sempre vai haver aquele vago espaço dentro de locais em você que nem imaginava existir onde o vazio se instala te consome, te mata aos poucos e te rouba os 5 minutos de felicidades ditos aqui... Esses 5 minutos compensam a queda no vale do purgatório... Mas os 10 primeiros segundos de vazio te dão um medo que não seria possível descrever tamanho poder de te prender a uma parede de isopor com 2 milímetros de corda simples...
E o céu, inacreditavelmente sempre dá a resposta... Mas interpretar as respostas que se obtêm quando se opta por este estilo de vida é algo que te desgasta em todos os momentos que elas (as respostas) começam a chegar até você...
Respostas...
(Continua)

Um comentário:

Crys Ribeiro disse...

***por que você escolhe descer no pior dos purgatórios existem para viver 5 minutos de felicidade plena...***

Engraçado como suas palavras se encaixam perfeitamente nas coisas que minha alma queria dizer..

5 minutos de inferno, é isso...
depois dos seus 5 minutos de prazer.

É isso, segunda, 2:45 da madruga. Lendo seu blog e pensando...
é isso aí...

Amo tanto bom. Pq faz-se entender o qnto vc me entende.